Planejamento



Quando Ir 

Orlando recebe turistas durante todo o ano, mas existem alguns meses que coincidem com férias ou feriados de vários países, como dezembro, época do Natal e Ano Novo. Entre junho e agosto os parques também costumam lotar, devido às férias de verão dos EUA. Mas existem alguns meses que são mais tranquilos, como setembro e outubro. Se você quer dar uma olhada nas vantagens e desvantagens de cada mês, é só clicar aqui


Pacotes
A Disney possui várias agências oficiais no Brasil, destacam-se a Tam Viagens (http://www.tamviagens.com.br/vgn-stv/v/index.jsp?vgnextoid=411be2cfd15e9310VgnVCM1000005f05a8c0RCRD#&panel1-1), a RCA(http://www.rcaturismo.com.br/), entre outras. Outras agências também organizam viagens para Orlando, entre elas CVC, Stella barros, Nascimento...  A compra de pacotes oferecidos pelas agências de turismo já foi considerada a maneira mais barata para visitar orlando, porém sites especializados estão conquistando cada vez mais os turistas com preços mais em conta. Por outro lado, os pacotes ainda são a forma mais segura para uma viagem. 

Documentos

Para entrar nos Estados Unidos você precisa de um visto e passaporte com validade de pelo menos seis meses. O passaporte pode ser retirado em qualquer representante da polícia federal, enquanto o visto deve ser solicitado pelo consulado norte americano mais próximo de sua residência (https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome).

Temperatura
Imagine o sul do Brasil! Imaginou? Bom, faz muito calor em Orlando, por isso tente se manter bem hidratado. Em dezembro até fim de Janeiro a temperatura cai um pouco, leve roupas mais quentes.  

Malas

O limite de bagagem por pessoa entre empresas aéreas, é de dois volumes com 32kg cada. Além disso é permitido levar uma pequena bagagem de mão e mais uma bolsa pessoas. Na bagagem de mão evite levar líquidos de qualquer espécie. Em caso de remédios levar em embalagens de no máximo 100ml, colocados em um saco transparente com vedamento.

Bagagem Inteligente 
Leve objetos de valor na mala de mão e uma troca de roupa, que pode ser útil de bagagem extraviada. Fique sempre com uma caneta à mão, pois a bordo, é preciso preencher formulários de imigração na ida e na volta. Evite levar muitas roupas, pois muitas compras serão realizadas por lá.

Desembarque

Assim que desembarcar vá para o setor Immigration e Customs, entre na fila de um dos guichês de visitantes e responda as perguntas. Se tudo estiver correto, o funcionário lhe entregará um tíquete com carimbo. Guarde-o, pois antes de voltar ao Brasil, você deverá entregá-lo de volta. 


Eletricidade e Fuso Horário
A tensão elétrica da Flórida é de 110 volts, então você precisará de um adaptador para conectar aparelhos brasileiros. Os principais hotéis da cidade costumam oferecer gratuitamente o adaptador. Se  o hotel não oferecer, compre, é barato. O Fuso horário é de duas horas a menos. A diferença muda para uma hora a mais ou a menos durante o horário de verão.

Seguro de Saúde e Portadores de Deficiência

É bom ter seguro de saúde, pois os gastos com saúde nos EUA costumam ser caros. Compre os seguros com as operadoras de viagem. Quer saber mais sobre seguro viagem? Veja aqui. 
 Atrações e transportes são adaptados para portadores de deficiência. Cadeiras de rodas podem ser alugadas em frente aos parques e em outras atrações de Orlando.

Ingressos
Antes de sair do brasil, opte por comprar ingressos para todos os parques e eventos. É possível fazer pela internet e pelas operadoras de turismo. Além de garantir ingresso, evitará filas e perda de tempo.

Transportes

Os parques e hotéis da Disney possuem ônibus, barcos e monorails que fazem o transporte dos hóspedes. O complexo da Universal faz o transporte através de barcos e ônibus. Opte por alugar um carro que sai bem mais em conta. Para saber mais, veja aqui. 

Combustível
Os postos de gasolina oferecem oferecem combustível por galão. Cada galão corresponde a 4 litros. Um tanque normal sai 40 dólares. Na hora de abastecer indique a bomba para o funcionário da lojinha de conveniência e pague. Depois pegue a mangueira, aperte um botão ou levante uma alavanca e abasteça. Caso haja troco basta avisar ao funcionário que a bomba registrou menos do que havia pago. O local para colocar a gasolina costuma ser "escondido", procure descobrir antes de ir ao posto.

Fuja das filas com o FastPass+


A melhor maneira de evitar filas na Disney é usar o recém-lançado FastPass+, nova versão do sistema gratuito que permite a entrada mais rápida nas principais atrações dos parques do complexo. Há duas formas de adquiri-lo. A primeira é mai recomendada, é via internet, no site ou no aplicativo My Disney Experience.

 A segunda opção é, já em Orlando se dirigir às estações espalhadas nos centros de lazer e seguir as instruções que aparecem na tela. Independente da forma de aquisição, ela só funciona no horário marcado e é individual. Por isso, na hora de fazer as reservas, garanta que todas as pessoas do seu grupo agendem os mesmos horários. Confira como fazer o pedido via internet.

1 - Com ingressos adquiridos com antecedência ( é preciso ter os tíquetes com seus respectivos códigos), no caso de hóspedes dos hotéis Disney, reserva-se o FastPass+ até 60 dias antes de ir aos parques, ou 30 dias antes, caso não seja hóspede.

2 - Acesse o site ou app My Disney Experience e faça seu cadastro e login. Responda se você está hospedado em um resort do complexo e se viaja com mais alguém (caso positivo preencha os dados dos acompanhantes).Em seguida informe que você tem um tíquete, insira o código do ingresso e clique em "NEXT" para concluir.




3- Com os ingressos vinculados, acesse o ENJOY FASTPASS+ e indique o dia e o parque que deseja visitar. Uma tela com todos os shows e atrações que fazem parte do sistema será exibida. É permitido agendar até três atrações por dia. Depois de ir a essas três, já no parque você pode agendar uma quarta atração, visitá-la e em seguida reservar uma quinta e por aí vai.



4-  Além de exibir o mapa do parque, o sistema indica quatro opções de horários em cada atração selecionada. Indique o período de sua preferência para prosseguir. Depois, é possível trocar o horário, caso deseje.


5- Repita o procedimento para visitar os outros parques e repare que, no Epcot e no Hollywood Studios, há dois grupos de atrações. Você deve escolher uma atração do grupo 1 (atrações mais concorridas) e duas do grupo 2 (demais brinquedos). Isso evita que apenas as atrações mais desejadas tivessem FastPass+ agendados. 


6- Na data programada, siga para o parque com seu ingresso. No horário agendado vá à tração, localize a entrada FastPass+ passe o ingresso ou a Magic Band - pulseira entregue aos hóspedes dos hotéis e disponível para não hóspedes- caso a tenha registrado, no totem luminoso e acesse o brinquedo em até 20 minutos, mesmo nos dias cheios.


7- Todos os complexos Disney tem Wi-fi gratuito, o que significa que você pode usar o smatphone nos parques para acessar o My Disney Experience e manejar o FastPass+. Caso alguma atração reservada esteja fechada, você recebe por e-mail opções de substituição. 


Dicas para o uso do Fastpass+

  • Se você chegar cedo no parque ou se está utilizando o Extra Magic Hours, evite reservar os Fastpass+, pois as filas normais são menores nesse horário. Também fique de olho no mês em que você vai visitar os parques, por exemplo, setembro não costuma ter filas enormes, então deixe para reservar as atrações mais populares. 

  • A regra diz que você só poderá utilizar o FastPass+ no horário selecionado. Então, chegue no horário!  

  • O Fastpass+ é de uso individual. Se estiver em grupo não deixe de revisar se todos possuem o FastPass+ agendado.





















AllTour of America: um ponto de referência em Orlando


Wallgreens Take Care Clinic:




Orlando no feriado Thanksgiving:



Bons modos em Orlando:



Dólares da Disney: 



Viajando de Tam:



Viajando com a copa Airlines



Proteja sua mala antes de embarcar:


Seguro Viagem:


Como se movimentar do aeroporto para os hotéis: 
Viajando com a GOL: 





Aplicativos ao visitar Orlando:



Memory Maker - 



Buttons comemorativos: 



Extra Magic Hours:



Magic Band: 



Refil de refrigerante e pipoca: 


Intolerâncias Alimentares:




Visitando os parques com pessoas Epeciais :
 http://vivadisneyorlando.blogspot.com.br/2014/10/visitando-os-parques-com-pessoas.html
Alimentação saudável fora dos parques: 
http://vivadisneyorlando.blogspot.com/2014/10/alimentacao-saudavel-fora-dos-parques.html
Dicas ao usar pisicnas nos hotéis Disney:
 http://vivadisneyorlando.blogspot.com.br/2014/10/dicas-do-complexo-disney-ao-usar.html
Bibbidi Bobbidi Boutique: 
http://vivadisneyorlando.blogspot.com.br/2014/10/bibbidi-bobbidi-boutique-onde-meninas.html
Fale com a Disney em Português:
http://vivadisneyorlando.blogspot.com.br/2014/10/fale-com-disney-em-portugues.html
Disney Vacation Club: 
http://vivadisneyorlando.blogspot.com.br/2014/09/disney-vacation-club-saiba-o-que-e.html
Restaurantes com personagens:
 http://vivadisneyorlando.blogspot.com.br/2014/09/encontre-seu-personagem-favorito-em-um.html
Assistência médica dentro do complexo disney: 
http://vivadisneyorlando.blogspot.com/2014/10/o-que-fazer-quando-precisar-de.html
Dicas de segurança na Disney:



Dicas de transporte dentro do complexo Disney:



Estação de bebidas e mug's da Disney: 


Perdeu o Ingresso?:





Ears to the World -



Achados e Perdidos na Dinsey:




Lojas de Natal:




Brinquedos que molham:



Refeições nos quartos da Disney:




Comunicação em Português no Disney's Magical Express do aeroporto:



Informações dos parques aquáticos:




Aplicativos para saber o tempo de espera nas filas:





Mandamentos em viagem com crianças pequenas: 



Crianças: Viajar de dia ou de noite?



Papinhas- Leve do Brasil para Orlando:


Aproveite Orlando com as crianças: 
http://vivadisneyorlando.blogspot.com.br/2014/11/aproveite-orlando-com-as-criancas.html
Embarcando com bebês: 
http://vivadisneyorlando.blogspot.com/2014/12/viagens-aereas-com-bebes-necessitam-de.html
Crayola Experience: 
http://vivadisneyorlando.blogspot.com.br/2015/07/um-passeio-pelo-crayola-experience-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário