segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Turistas se previnem com seguro viagem em Orlando!



Em viagens, todos os turistas pensam nas maravilhas que vai vivenciar, mas esquece que pode sim acontecer algum problema, principalmente quando se trata de saúde. A assistência de saúde nos Estados Unidos é cara e viajar sem seguro pode transformar qualquer dedinho quebrado em uma despesa pesada. Lá nos EUA só uma pequena parcela da população tem atendimento de saúde gratuito do governo. Os turistas, se precisarem de serviço médico terão que pagar do próprio bolso. Em Orlando gasta-se em média 50 dólares por um raio-x, 170 dólares por uma consulta médica e cerca de 5000 dólares por noite em hospital. 

Uma opção para evitar dores de cabeça em sua viagem é o Seguro Viagem que serve para cobrir questões como despesas médicas, hospitalares, odontológicas, diárias por atraso de voo, perda ou roubo de bagagem, morte acidental e invalidez permanente total ou parcial por acidente, entre outras. Então é melhor pagar 150 reais a mais no seguro do que ter uma despesa maior durante a viagem. 

Primeiramente, confira se o seu cartão de crédito prevê seguro de viagem gratuito. Caso contrário é recomendável contratar um seguro viagem. Mas qual? Existem tantos que o turista de primeira viagem fica perdido. Se você for comprar a viagem em uma operadora de turismo, ela certamente irá lhe oferecer algumas opções. As empresas Assist Card, Global Travel Assistance, ISIS, Mondial, Tourist Card, World Plus, Travel Ace e Porto Seguro são algumas a oferecer esse tipo de serviço. 



Algumas dicas finais devem ser levadas em consideração. O seguro viagem deve ser contratado somente no período que compreende a viagem e só terá validade durante a mesma. É importante levar o certificado e o telefone da central de atendimento do seu seguro viagem e o manter com você durante toda a estadia na cidade. Confirme os valores disponíveis para cada cobertura e veja se são adequadas para um possível problema.

E a mais importante é se informar sobre a reputação e segurança da empresa de seguro e procurar contratar uma empresa de renome. Há diversas reclamações com seguradoras que são contratadas para resolver os problemas, mas quando você mais precisa ela não funciona. Atenção! 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo artigo! Ótimas dicas! Contratar um seguro viagem é muito importante!

    Somos uma empresa de grande tradição e que atua há 36 anos no mercado de seguros viagem. Temos vários planos, para atender às necessidades de cada cliente. Até o momento, somos a única seguradora regulamenta pelo SUSEP. Estamos com uma promoção de 15% de desconto, para as pessoas que apresentarem o código promocional TOURIST15. Para quem quiser conhecer melhor a empresa acesse o nosso site: http://www.touristcard.com.br e o nosso chat, onde respondemos de imediato a qualquer dúvida: http://bit.ly/chattour.

    Um abraço para todos!

    ResponderExcluir