quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Como é viajar de Tam para Orlando/Miami

No fim de 2012, a Tam começou a fazer a troca de aviões para os novos Boeing 777, equipados com um novo design interior, com capacidade para 368 passageiros e com novas poltronas e espaços entre elas. O antigo e o novo boeing realizam voos para Orlando/Miami.





As poltronas da nova aeronave possuem a configuração 3x4x3 fazendo o espaço entre as poltronas ser bastante confortável. As poltronas contam com tomadas para carregar aparelhos eletrônicos e botões para acender luz ou chamar as comissários de bordo. Na antiga aeronave, a configuração é 2x4x2 e o espaço para as pernas é bem apertado.  


A nova configuração das poltronas 





Todas as poltronas possuem telas individuais para assistir filmes, ouvir músicas ou jogar jogos. Ainda possui o mapa para acompanhar a posição do voo durante toda a viagem. Os bolsões na frente das poltronas possuem revistas e o fone de ouvido para músicas. 


Filmes podem ser assistidos durante o voo





No início do voo, os comissários de bordo oferecem água, balas e as instruções para a viagem. Ainda são entregues um kit para cada passageiro contendo meia, escova e pasta de dente, pente e caneta. Se o voo for noturno, é entregue um kit com cobertor e travesseiro. Muitas pessoas relatam mal-humor dos que trabalham no interior do avião, mas lembre-se, os comissários são pessoas e cada voo é uma experiência diferente. No início de cada refeição, são entregues lenços quentes para a limpeza das mãos e no final de cada refeição, os comissários passam recolhendo o lixo.
 O kit oferecido pela empresa de aviação




A refeição dependerá do horário do seu voo. Geralmente são servidas massas, frangos, sanduíches ou omeletes. Para o café da manhã são oferecidas frutas, pães ou croissants. Para quem possui restrição alimentar é necessário informar na hora de reservar as passagens. Na hora de entregar os pratos, os que possuem intolerâncias alimentares são coordenados a ligar a luz da sua poltrona e eles levarão até você. O melhor é que os que possuem restrições são os primeiros a receber a comida. 


Uma das refeições do voo

Dica: Se possível não escolha os últimos assentos. Além de balançar muito, você fica próximo ao banheiro e ao local onde se prepara as refeições, ficando um cheiro desagradável de comida e do próprio banheiro. Os comissários também ficam transitando por essa área. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário