segunda-feira, 2 de março de 2015

Não falo inglês: e agora?



Muitos brasileiros se preocupam em viajar para Orlando sem dominar o inglês, mas calma, não é preciso falar em inglês para viajar a Orlando. E quando nos referimos em Disney, os brasileiros não precisam se preocupar. A Flórida é o estado com o maior número de latinos, então o espanhol acaba se tornando o idioma oficial. Claro, que muitos falam inglês, mas os funcionários fazem até mímica para fazer o turista entender tudo direitinho. 

Caso alugue um carro, peça o GPS que possua o idioma português, então se locomover não será um problema. Caso opte por um táxi, alguns também vão tentar conversar em Português com você, sendo muito engraçado. Prepare-se para ouvir piadas com o Pelé e o futebol. 

Nos hotéis, o procedimento de check-in é simples. Basicamente você precisa:


- Informar seu nome completo ou entregar o papel com a reserva.
- Apresentar um documento de identidade com foto.
- Apresentar um cartão de crédito.


Informações provavelmente serão passadas, então caso você tenha receio de não entender algo, solicite um funcionário que fale português ou espanhol. A chance de que haja um é enorme.


E nas lojas? Lá todos querem seus dólares e eles fazem até mímica para você entender tudo. Mas em geral não há dificuldades e 99% das lojas têm pelo menos um funcionário que fala espanhol. Muitas marcas já perceberam o enorme potencial de consumo dos brasileiros e contrataram funcionários que falam português, como é o caso da Best Buy, Apple e Louis Vuitton.



E nos parques? A Disney oferece muitas facilidades para oferecer mais conforto ao brasileiro. Os mapas dos parques possuem idioma em Português. Se tiver dúvidas mais complicadas, vá até o Guest Relations (serviço aos visitantes) onde funcionários brasileiros vão lhe socorrer. Nos hotéis, nos restaurantes e nos parques Disney também existem funcionários que são brasileiros. É só olhar no crachá que você verá o nome, a cidade e o país do funcionário. Ainda nos hotéis, se não houver funcionário brasileiro no momento, o recepcionista irá utilizar um telefone na qual do outro lado da linha tem uma pessoas falando português e orientando o convidado. A Disney ainda possui o sistema Ears to the World para algumas atrações. Saiba mais aqui.

Os outros parques também possuem funcionários em Português, mas bem menos que a Disney. 


Frases úteis em inglês 

 Where is the restroom? - Onde é o banheiro?

 Where can I exchange some money? - Onde eu posso trocar dinheiro?


 Where can I find a restaurant? - Onde posso achar um restaurante?


How many? Quantos/Quantas?

How much?- Quanto custa?

Do you have another size? - Você tem de outro tamanho?

Smaller = menor

Larger = maior

Do you have another color? - Você tem de outra cor?

 I lost my connection flight. – Eu perdi minha conexão.


 Could you help me, please?
– Você poderia me ajudar, por favor?


Where is the gate X? – Onde é o portão x?


Do you have napkins? / May I have some napkins please? - Você tem guardanapo? / Você pode me dar alguns guardanapos por favor?

May I have a straw please? - Você pode me dar um canudo por favor?


May I have a cup with ice please? - Você pode me dar um copo com gelo por favor?



Nenhum comentário:

Postar um comentário