terça-feira, 21 de abril de 2015

Como funcionam os pedágios na Flórida!


Na Flórida, há várias estradas principais que cortam Orlando e muitos turistas que alugam um carro fazem viagens para cidades próximas como Miami, Fort Lauderdale, entre outras. Os pedágios, chamados de Tools em inglês, não são muito diferentes do Brasil e custam entre $0,75 e $1,75. 



A primeira opção de pagamento é o Change Provided, pedágio comum onde você para, paga e recebe o troco. A segunda opção é o Exact Coins, na qual não possui atendente e você precisa ter um número exato de moedas. Nessas cabines, existe uma cestinha que você deverá jogar as moedas até completar o valor do pedágio. 


Existe ainda a opção Sun Pass ou E-Pass, que são os guichês de pagamento automático para quem usa os sistemas iguais ao Sem Parar / Via Fácil aqui do Brasil. Em geral é mais utilizado pelos americanos, mas há alguns anos vêm sendo oferecidos pelas locadoras de veículos. Você irá passar em vários pedágios e vai pegando bilhetes que deverão ser pagos no último pedágio da estrada. Não se preocupe! A locadora vai recebendo todo o seu gasto com pedágios e no fim da viagem, desconta o valor (que quase sempre é super baixo) do cartão de crédito que você deixou como caução na retirada do veículo. Assim, se o valor do caução foi de $300 e você gastou $13 de pedágio, eles vão devolver $287 quando você retornar o carro. Algumas locadoras ainda cobram alguma taxa para usar o serviço, então não deixe de se informar sobre como funciona a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário