Aluguel de Carro




Alugar um carro, em qualquer lugar, seja no Brasil ou no exterior sempre causa um pouco de stress. Perguntas sobre as leis de trânsito estrangeiras, coberturas de seguro, como funcionam as multas e até como dirigir em outra cidade que não é a sua, martelam na nossa cabeça. 


Orlando é uma cidade para motoristas


O aluguel de carro deve vir logo depois da compra de passagens aéreas e a reserva dos hotéis. O ideal é alugar um carro, pois Orlando é uma cidade para automóveis. O complexo Disney fica longe dos outros parques e dos principais centros de compras. Alugando um carro, você não dependerá de horários dos transportes e muito menos de táxi ou ônibus. O custo se torna uma grande vantagem para os turistas brasileiros, pois é um dos mais baratos do mundo. 

Antes de escolher uma locadora, pesquise e faça a reserva antecipadamente. Alugar no aeroporto custa três vezes mais do que reservar com antecedência. Na hora da locação, prefira contratar um seguro para evitar dores de cabeça durante sua viagem na terra do Mickey: 

Principais seguros: 

CDW/LDW (Collison Damage Waiver/Loss Damage Waiver -


O seguro básico, chamado de LDW (Loss Damage Waiver) cobre financeiramente roubos, e danos causados ao carro por colisão ou vandalismo. Esse é o seguro mais barato, que as locadoras virtuais oferecem, e também são os incluídos em diversos cartões de crédito  internacionais por ai. O único problema é que os seguros LDW não cobram danos a terceiros, Então para se proteger contra um ENORME rombo no orçamento, caso se envolva em algum acidente com outras pessoas ou veículos, você tem que contratar o seguro ALI (Additional Liability Insurance) que é mais completo que o LDW e a minha recomendação. O grande problema do ALI é que ele pode custar quase que o mesmo preço que a locação do veículo, principalmente me épocas mais cheias da cidade como Novembro-Dezembro e Junho-Julho.

EP/LIS/L.P -
Cobre danos contra terceiros. Use esse, pois se caso ocorra algum acidente envolvendo terceiros, o custo para a manutenção do carro costuma ser caro.


All Inclusive: 
União dos dois seguros acima. Um dos mais utilizados e seguros. Previna-se!


Tudo começa com a reserva online que pode ser feita por conta própria ou com a ajuda de uma agência de turismo. Depois de alugado, você deverá imprimir o comprovante de reserva. Mas primeiro fique atento ao que é necessário para dirigir nos Estados Unidos:

- Carteira de motorista nacional - as internacionais são dedicadas às pessoas que vão ficar mais de um mês no país.
-Cartão de crédito internacional - Garantia de locação, um valor será bloqueado.
-Passaporte
- Ter mais de 21 anos

 Assim que chegar no aeroporto você será direcionado até um local onde se encontram os balcões das locadoras. Apresente o comprovante de reserva e o atendente irá explicar o funcionamento do GPS e se na devolução prefere entregar o carro com tanque cheio ou vazio. Feito isso, você deverá sair do aeroporto, ir até o  estacionamento das locadoras e apresentar o papel que lhe entregaram dentro do aeroporto. Escolha o carro das fileiras apresentadas e pronto. Simples, não?


Gasolina antes ou depois?

A melhor escolha é abastecer o carro antes e devolve-lo com o tanque cheio. Isso pois a gasolina fora do aeroporto é sempre muito mais barata do que o valor que a locadora vai te cobrar. Mas se você estiver com pressa e achar que não vai ter tempo de abastecer antes de devolver o carro, contrate o serviço de “tanque cheio” no momento que pegar o carro, pois o preço que você ira pagar é um pouco mais barato do que o abastecimento comum, na hora da devolução. Fique atento onde se coloca gasolina. Geralmente o tanque não é na parte traseira como no Brasil e sim na parte dianteira do automóvel. 




Levando uma multa no exterior

Caso você levar multas de radar ou de estacionamento indevido, a locadora pega, mas cobrará do seu cartão de crédito. Agora, se você for flagrado por um policial em alta velocidade, por exemplo, terá que pagar a multa na hora. Outro exemplo de infração que acarreta multa nos EUA é ue você não pode trafegar abaixo da velocidade mínima, principalmente na I4, a rodovia interestadual. 

Os limites de velocidade são de 55 a 70 mph (milhas por hora ou de 90 a 105 km/h) nas rodovias e de 20 a 30 mph (32 a 48 km/h) nas ruas da cidade, podendo variar de uma área para outra, então fique de olho nas placas. 




Blog Viva Disney e Orlando experimentou a locadora Alamo e aprovou. O atendimento é excelente. Uma dica é se hospedar nos hotéis da Disney e quando precisar do carro, alugue em uma Alamo que fica dentro do complexo. Há varias lojas, uma delas é dentro do hotel Dolphin. Funciona parecido com o aeroporto, a diferença é que um motorista irá lhe entregar o automóvel na entrada do hotel. Não esqueça de alugar um GPS. 


Qual carro? 

  • Economy:  são carros menores que cabem até 4 pessoas, mas com certeza não vão comportar uma família de 4 pessoas e mais as malas de todo mundo. Se a grana estiver curta e você só conseguir alugar um carro econômico, prepare-se para fazer duas viagens ao aeroporto. Um exemplo de carro econômico é o Kia Rio.
  • Compact: os compactos são os econômicos com um pouco mais de porta malas, pois em geral são do tipo sedã. Exemplos de carro econômico são o Nissan Versa e o Ford Focus.
  • Midsize: a situação é bem parecida com o os carros compactos, mas esses são carros sedã com um pouco mais de porta malas, ainda assim não comportando uma família de 4 pessoas com 8 malas. Um bom exemplo de midsize é o Toyota Corolla.
  • Fullsize: também bem similares com os midsizes, os fullsizes são bem mais espaços, com porta-malas maiores e mais luxo. Continuam comportando 5 pessoas e um número limitado de malas, no máximo 2 grandes, 1 média e 2 pequenas. Exemplos são o Dodge Charger e o Chevrolet Malibu.
  • Minivan: a melhor opção para quem viaja em um grupo grande, já que as mini-vans conseguem comportar entre 7 e 8 pessoas em geral com porta malas bem generoso. Obvio que 7 pessoas com 2 malas cada não vão caber em uma única viagem, mas as mini vans são uma ótima opção para quem viaja com família. Exemplos de mini vans são o Dodge Grand Caravan e o Toyota Sienna.
  • SUV: um dos tipos mais confortáveis e luxuosos de de alugar, as SUVs não comportam tantas pessoas como as mini vans, mas tem porta malas super generosos. Exemplos bem conhecidos de SUVs são o Jeep Grand Cherokee e o Ford Escape.


Sugestão de carro

Ford EDGE 



Há muitas opções para locação, mas esse é um carro confortável, com porta-malas grande e ideal para quem viaja com até cinco acompanhantes. 


Cartão caução


Tenha um cartão de crédito com uso internacional liberado e um limite flexível pois as locadoras usam ele como uma espécie de “cheque caução”. No check-in, a locadora retira um valor da locação, e devolve o crédito no momento da entrega do carro. 




Devolução do carro

O local para devolução fica dentro do aeroporto. Basta seguir as placas que indicam o terminal de seu voo (A OU B). Depois, siga as placas que indicam o local da devolução do carro (Rental Car Return). Chegado lá é só encontrar o andar onde sua locadora se encontra, pois é um prédio com três andares. Um funcionário verifica e entrega um recibo. Depois é só esperar que você será levado até o terminal onde será seu embarque. Se você tem mais pessoas com você, deixe-as com as bagagens no saguão do Check-In e vá sozinho, evitando transtornos de se preocupar com seu grupo e suas bagagens. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário