Dicas- Universal Studios










A Chegada ao complexo do Universal 





O complexo Universal Studios fica muito bem localizado para quem está de carro, na Interstate 4 que é a principal rodovia de Orlando e interliga os principais pontos turísticos. Como na Disney, você passará por placas (imagem acima) e que ajudarão muito na localização. Preste atenção ao longo da Intestate 4, pois você verá placas de propaganda da Universal e isso significa que você está no caminho certo. Qualquer coisa utilize um GPS! Lembrando, o estacionamento é o mesmo para os parques Universal Studios, Islands of Adventure e para o centro de entretenimento, City Walk.

Valor do Estacionamento





São duas vagas disponíveis no estacionamento: a regular (general parking) ou preferencial (preferred parking). A preferencial fica mais próxima das esteiras rolantes que levam os visitantes aos parques e ao City Walk. Planejar para chegar cedo pode ser uma boa tática para pegar as melhores vagas, ou seja, aquelas que estão próximas da entrada do complexo. O estacionamento é enorme! Entre 18h e 22h o valor do estacionamento cai um pouco e a partir das 22h é gratuito. Isso acontece para atrair  os visitantes para lojas, danceterias e restaurantes do City Walk, já que os parques fecham entre 18h e 19h.

Vagas 



Assim como nos parques da Disney, ao chegar ao prédio do estacionamento os funcionários orientarão sobre o local para estacionar. A maioria das vagas ficam em locais cobertos.

Área e Fila


A regra é sempre a mesma: anote a área e a fila. Caso contrário você passará horas procurando o carro na hora da saída. O divertido é que cada área faz uma homenagem ao grandes filmes da Universal: como King Kong, Tubarão... uma boa maneira de lembrar em que lugar deixou o carro. 

Transporte 



Mesmo utilizando os elevadores e esteiras rolantes, o percurso para sair do estacionamento dura de 5 a 8 minutos. Assim que você sair do estacionamento chegará ao City Walk e para chegar aos parques você deve fazer uma caminhada que dura 15 minutos. Não há nenhum veículo, mas o visitante conta com as escadas rolantes. Um aviso ao utilizar a escada rolante pode ser ouvido nas caixas de sons espalhadas pelo local: Please, Watch your step (Cuidado onde pisa). 


Hotéis vizinhos do Universal Studios





 O Universal Orlando Resort oferece estadia em três hotéis de luxo: Lowes Portofino Bay, Hard Rock Hotel e o Lowes Royal Pacific. Em março de 2014 uma opção de hospedagem econômica e moderada foi lançada: o Universal Cabana Bay Resort. A adição de um hotel com preços acessíveis torna o complexo mais atrativo. O Universal possui benefícios que podem ser descobertos no site do complexo. Para saber sobre as vantagens de se hospedar nos hotéis do complexo, clique aqui

O Globo - Entrada 




Antes de entrar e mergulhar no mundo do cinema, você vai ser atraído pela fantástica bola giratória da Universal. Então, junte a família para a foto e deixe a mente ser invadida pelo melhor sentimento de todos os tempos: estou no templo do cinema. Muitas pessoas param para fotos, uma boa dica é na saída do parque, pois tem menos gente. 


Mais uma vez, o sentido anti-horário




Assim como em vários outros roteiros, procure também circular pelo parque no sentido anti-horário. Ao entrar no parque, vire a direita indo em direção a atração do E.T. e depois continue dando a volta no lago até voltar a entrada/saída. Mas dê prioridades às atrações em que você deseja visitar.



Universal Express Plus 




Se você quiser furar a fila como no sistema Fastpass+ da Disney, você deverá desembolsar uma quantia: o chamado Express Plus é pago. Geralmente não existem muitas vantagens, somente na época do verão americano, ou ainda, em algum feriado no país. Isso porque as atrações da Universal são bem eficientes e as filas quase sempre pequenas., com exceção das atrações do Harry Potter. Se você entrar no parque e sentir que as filas estão muito grandes naquele dia, basta ir até o guest relations e fazer um upgrade do seu ticket.

Personagens com aparição programada




No verso dos mapas estão disponíveis os locais e horários dos encontros. Mas atenção! Apenas nos mapas em inglês é que você encontra todas as informações, já os em Português apresentam só os locais, sem os horários. A lista abrange os seguintes personagens.

1- Bob Esponja na área do Pica-Pau.
2- Shrek, Fiona e Burro perto da atração do ogro
3-Personagens de Hollywood na área Hollywood

Personagens não programados

Existem os personagens que interagem com os visitantes ao término do entretenimento ou em algum lugar marcado. A foto com os transformers pode ser tirada assim que a sirene toca e os personagens vão para a rua. Também existem os personagens nos desfiles, onde você pode tirar fotos e abraçá-los.


Dicas Mágicas



Dessa vez, o blog Viva Disney e Orlando separou algumas dicas para quem visita o Parque Universal Studios. 



- Chegue cedo na atração Desicaple Me: Minion Mayhem. Vá nos assentos imóveis se você acha que poderá ficar enjoado.

- Chegue cedo ou vá mais tarde na atração Hollywood Rip Ride Rockit, as filas são grandes. Guarde os seus itens nos armários disponibilizados, pois trata-se de uma montanha-russa.


-  Apesar de o cinema da atração Shrek 4-D possuir 300 lugares, você poderá esperar até uma hora antes do show começar.


- Reduza o tempo de espera na atração Revenge of the Mummy utilizando a single-rider. Também estão disponíveis armários para guardar os seus itens.


- No verão, a atração Men In Black: Alien Attack as filas costumam lotar e o tempo de espera pode ser de uma hora.


- Para o show Animal Actors, chegue cedo para conseguir um bom lugar.


- Curious George Goes to Town é lotado depois do almoço. Leve roupas extras, pois é muita água e os visitantes ficam encharcados.


- A montanha-russa do Pica-Pau é vazia perto do fechamento do parque, quando as crianças já foram embora.


- Se for a sua primeira vez, pule a atração Terminator 2: 3D


- O Show Universal Orlando's Horror Make-Up Show é bom para quem já conhece o parque. O show é inglês e tem muitas piadas americanas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário